top of page

Cidadania Polonesa

A lei de nacionalidade polonesa é regida pelo princípio de herança, ou seja, uma pessoa é considerada cidadão polonês quando um familiar é, ou foi, cidadão polonês. 

Devido à imigração polonesa para o Brasil entre o fim do século XIX e o início do século XX, existem muitos brasileiros com ascendência polonesa.

A lei de nacionalidade polonesa é regida pelo princípio ius sanguinis - direito de sangue, segundo o qual a cidadania é herdada - isto é, a pessoa é considerada o cidadão polonês quando pelo menos um dos seus pais tem a cidadania polonesa. Portanto, sempre tem que começar por confirmar a cidadania da geração mais velha da família.

Quem tem direito à cidadania polonesa?

As pessoas que têm direito à cidadania polonesa são aquelas cujos seus ascendentes tenham migrado para outro país, após o ano de 1920, e seus descendentes.

Os documentos necessários para confirmação de cidadania

Todos os documentos relacionados ao familiar que é o cidadão polonês são essenciais, quanto mais evidências se tem para comprovar a cidadania dele(a), maiores as chances de conseguir a cidadania polonesa. 

Caso você não tenha todos os documentos, nós fazer a pesquisa e rastreamento deles com uma equipe especializada, diretamente na Polônia. 

Todos os documentos que não sejam em polonês, têm que ser acompanhados pela tradução juramentada para o polonês, a qual providenciamos na Polônia.

Prazo

 

O processo demora entre 4 a 6 meses dependendo do grau de complexidade e das provas anexadas. Se a documentação for completa e as provas suficientes, não havendo exigências adicionais feitas pelos respectivos órgãos públicos na Polônia

bottom of page