top of page

Cidadania Europeia

Se você tem interesse em obtenção de cidadania em outros países da Europa, nós também podemos te ajudar

Para saber se você é elegível ou não basta entrar em contato conosco, e através dos documentos ou informações que você possui, saberemos a resposta. 

Ter a nacionalidade de um país que faz parte da União Europeia é motivado principalmente pela grande quantidade de benefícios a que um cidadão europeu tem acesso.

Se você e sua família também têm direito à cidadania de um país da Europa, entenda as principais vantagens de ter cidadania europeia.

O que é ser um cidadão europeu?

 

Para ser um cidadão europeu você precisa ter a nacionalidade de um dos países da União Europeia, se você tem algum familiar que já foi cidadão, antes de se mudar para o Brasil, na maioria dos casos você consegue obter a nacionalidade através dos dados e documentos dele(a). 

Benefícios da cidadania

Sendo um cidadão europeu você tem o direito de viver na União Europeia. Isso significa que, como europeu, você pode morar, trabalhar, estudar e até se aposentar em um país da Europa.

Ser um cidadão europeu também dá acesso a todos direitos sociais, como o acesso à saúde e educação públicas e à previdência social (apoios e aposentadoria, por exemplo), dentre outros.

Quem possui uma cidadania europeia de tem direito de morar em qualquer um dos países que fazem parte da União Europeia. 

Países que fazem parte da União Europeia

Atualmente, 27 países fazem parte da União Europeia, sendo ele:  Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia.

Como saber se você é elegível a cidadania

Como citado anteriormente, você consegue o direito à cidadania através da linhagem familiar. 

Para saber se você é elegível ou não basta entrar em contato conosco, e através dos documentos ou informações que você possui, saberemos a resposta. 

Essa verificação é totalmente gratuita e poderá te auxiliar no processo de obtenção de cidadania.

bottom of page