top of page

Venha conhecer um pouco mais da nossa história!

Olá, sou Yoav Stern, fundador da Stern, uma empresa especializada em obtenção de cidadania europeia, e venho contar um pouco da minha história e como comecei a trabalhar nessa área.

 

Ainda quando era criança, mais precisamente na 7 série do ensino médio, um dos trabalhos que recebemos era sobre nossa genealogia, e comecei minha pesquisa familiar. Neste processo, aprendi onde estão os bancos de dados importantes, como acessá-los e o mais importante, como lidar com a burocracia. Isto ficou marcado em minha vida, até que há dez anos atrás decidi, já que conhecia o processo, emitir a cidadania alemã para meus filhos. Logo em seguida, os meus primos me pediram para emitir a cidadania deles, depois vieram os seus amigos, e foi quando percebi que era o momento e oportunidade de profissionalização da atividade. 

 

Rapidamente essa se tornou minha principal ocupação, e atualmente lido com dezenas de processos, sendo a maioria deles para emissão de cidadania alemã e alguns para outros países europeus.  

 

Primeiramente, deixo claro que a solicitação na embaixada tem uma lógica interna clara, não havendo a obrigatoriedade de envolvimento de advogado ou tabelião. No entanto, é importante ser muito preciso na forma de envio, pois há documentos que precisam ser enviados traduzidos e outros não. Essa distinção pode economizar erros, confusão, dinheiro e tempo desnecessários. 

 

O requerimento da cidadania pode ser feito, simultaneamente, por toda a família, incluindo um neto (a) ou bisneto (a) é elegível mesmo que um dos parentes anteriores na árvore genealógica.

 

Nossa atuação é durante todo o processo, desde o preenchimento de todos os documentos para os candidatos à cidadania, consulta aos vários arquivos e repositórios em todo o mundo, obtenção da documentação que atesta a origem familiar e tradução do que for necessário com a ajuda de tradutores certificados pelas autoridades. 

  

Após o vasto conhecimento e expansão da empresa em Israel, venho estabelecer uma unidade da Stern em solo brasileiro, que trará a bagagem, conhecimento e eficiência para poder contribuir com aqueles que buscam resgatar sua cidadania europeia.  

Visite nosso site: https://stern-eu.com

bottom of page